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4 Dicas de Marketing Pessoal para Dentistas

“Vender o próprio peixe” não é tarefa fácil, mas é extremamente necessária para quem deseja ter sucesso em seu empreendimento. Vendo essa necessidade, separamos quatro dicas de marketing para dentistas.

Em geral, profissionais liberais, como dentistas, esperam que seus pacientes façam a sua propaganda. O boca-a-boca é efetivo, sem dúvidas. É uma boa recomendação de um paciente que foi atendido por você que irá trazer novos pacientes, porém esta não é a única forma de manter sua agenda cheia. Fazer seu próprio marketing é extremamente necessário, ainda mais em tempos de concorrência tão acirrada no mercado odontológico.

Para que você possa passar credibilidade, separamos algumas dicas que, aliadas ao seu bom atendimento, farão a diferença. Confira:

Visual

A primeira impressão que o paciente terá do dentista é o visual. Invista em seus jalecos, mantendo-os limpos e bem passados. Um bordado com seu nome e/ou o brasão da faculdade onde se formou também cai bem.

Padronização

Em seu consultório, todos devem falar a mesma língua. Treinar seus funcionários é extremamente necessário. Um bom atendimento por telefone, por exemplo, pode ditar a fidelidade de um paciente.

Apresente-se

Invista em um cartão de visitas bonito e mantenha seus contatos atualizados. Fale com seus pacientes sobre a sua formação e suas especialidades.

Gentileza

Seu paciente não sabe termos técnicos e foi até você para resolver um problema, em geral, que o incomoda. Seja cordial, explique o tratamento usando termos de fácil entendimento. Seja gentil e irá fidelizar.

Há muitas alternativas de marketing para dentistas, no entanto, começar pelo básico é o primeiro passo para quem quer ter uma clínica de sucesso.

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