Clínica Geral COIFE Odonto
Conheça todos serviços de Clínica Geral Odontológica que a COIFE Odonto oferece a você.
Aplicação de Flúor
O que é: O Flúor é uma substância que favorece a formação de cálcio e potássio nos dentes, o que ajuda a fortalecê-los.
Como é feito: O flúor pode ser aplicado diretamente na superfície dos dentes, por meio de moldeiras, bochechos ou com o auxílio de uma escova.
Cuidados: O excesso de flúor e a ingestão acidental pode causar náuseas e intoxicação.
*Recomendado sempre com a supervisão de um dentista
Tratamento de Bruxismo
O que é: O bruxismo é uma contração excessiva dos músculos da mandíbula que ocorre geralmente durante o sono, provocando o apertamento ou ranger dos dentes.
Como é feito: O tratamento é feito por meio da colocação de uma placa de acrílico colocada sobre os dentes que alivia a musculatura e evita o contato entre os dentes, evitando assim o desgaste anormal.
Por que realizar? Dor de cabeça é comum em portadores de bruxismo, pode ocorrer também o desgaste anormal dos dentes podendo se estender até a gengiva causando o abaulamento dos dentes.
Cirurgia
Cirurgia gengivais: As cirurgias gengivais são indicadas em casos de inflamações, perdas ósseas avançadas e na recuperação da plástica dental (contorno da gengiva em volta dos dentes).
Extração de elementos: As extrações dentais são necessárias quando existe a perda total da estrutura do dente, a necessidade ortodôntica da mesma (extrações do dente do siso) ou também para remoção de chamado “dente extra” quando necessário, pois o mesmo pode ocasionar o mau posicionamento dos outros dentes nas arcadas dentárias.
Endodontia
O que é: Uma especialidade que trata de lesões e doenças da polpa e raiz do dente, popularmente chamado em tratamento de canal.
Como é feito: é feito abertura na parte posterior de um dente frontal ou na coroa de um dente posterior, em seguida a polpa infeccionada é removida, o espaço pulpar é limpo, medicado e feito uma restauração temporária até a coroa protegendo o dente durante o intervalo das visitas ao dentista. Finalizando o tratamento a restauração temporária é removida e a cavidade e os canais são preenchidos permanentemente.
Por que fazer? Prevenir infecções, doenças e perda do dente
Periodontia
O que é: Especialidade que visa o tratamento de doenças e infecções na gengiva e nos tecidos que envolvem o dente dentro do alvéolo.
Como é feito: O tratamento é realizado em sessões de raspagem no dente podendo ser sub ou supra gengival, utilizando métodos manuais (curetas) ou através de aparelhos de ultrassom. Dependendo do grau da doença poderá ser necessário sessões básicas moderadas ou avançadas.
Por que fazer? Promove a remoção de placa bacteriana e cálculos dentários, (tártaro), cura do processo inflamatório/infeccioso, melhoria estética das regiões com retração gengival, desaparecimento do sangramento gengival e prevenção contra doenças que podem provocar a perda dos dentes.
O não tratamento das gengivas pode causar dentes com aspecto “alongado”, mau hálito, perda dental, retração do osso alveolar (osso que dá suporte ao dente) e sangramento constante.
Aplicação de selante
O que é: O selante é uma resina fluida que contêm flúor em sua composição.
Por que é importante: Promove o selamento dos dentes posteriores como prevenção, evitando que a superfície rugosa destes dentes sejam atingidas por cárie.
Como é feito: é feito uma limpeza nos dentes posteriores e aplicado o selante nas superfícies rugosas destes dentes, com potencialização deste material através de luz do aparelho do dentista.
Para quem é indicado: é indicado à partir da erupção completa dos dentes posteriores em crianças e adolescentes até a idade de 12 anos.
Restaurações
O que é: Processo de preenchimento da cavidade de um dente que foi atingido por cárie. Os materiais mais comumente usadas são amálgama (coloração prateada) ou em resina (brancas da cor do dente).
Por que é importante: Sem as restaurações a cavidade do dente atingida pela cárie fica sem “cobertura”, podendo o dente fraturar ou ser atacado por uma nova lesão de cárie.
Como é feito: As restaurações são feitas pelos dentistas após a remoção da cárie do dente.
Para quem é indicado: As restaurações são indicadas para todos os dentes limitando-se apenas aos que a perda da estrutura dental foi muito grande e pode existir a fratura do dente; nestes casos o dentista indica a confecção de coroas dentárias feitas em laboratório de prótese.
Agendamento de avaliação
Diga-nos seu nome, e-mail e telefone que nossa equipe em breve entrará em contato