8 Alimentos que ajudam no Clareamento Dental naturalmente

Alguns alimentos têm o poder de causar o escurecimento dos dentes, como café, vinho e refrigerantes, mas você sabia que outros possuem o efeito de clarear os dentes?

Há uma lista de frutas e legumes que possuem estas propriedades e possuem nutrientes importantes para a boa saúde bucal.

Claro que a ingestão desses tipos de alimentos não substitui a importância de manter uma boa higiene bucal e de visitar o cirurgião-dentista regularmente, cuidados fundamentais para a saúde bucal, que também colaboram para obter dentes mais brancos. Mas, é uma prática complementar e, é claro, uma forma saborosa de conquistar um sorriso muito mais branco de forma saudável.

Confira a lista dos alimentos que auxiliam naturalmente no clareamento dos dentes:

  • O morango e a uva são frutas ricas em ácido málico, componente que tem ação antisséptica por reduzir a quantidade de bactérias na boca, e ainda colabora na produção de saliva, tornando-se um branqueador natural dos dentes.
  • A pera e a maçã são fibrosas, o que ajuda a polir os dentes e as gengivas, e ainda estimulam o fluxo salivar.
  • A cebola e o alho possuem compostos de enxofre e tiossulfatos que, quando ingeridos crus, diminuem a quantidade de bactérias que causam cáries.
  • A laranja e o limão possuem vitamina C em grande quantidade, nutriente que possui propriedades limpadoras, colaborando no branqueamento e na limpeza dental. Porém, é importante notar que são frutos com alta acidez, que pode colaborar com o aparecimento de erosão dental (se consumidos em excesso e sem uma higienização adequada).
  • cenoura é rica em vitamina A, composto importante para manter o esmalte dos dentes saudáveis. O tubérculo ainda ajuda na produção de saliva.
  • O brócolis tem ferro e cálcio, que ajudam a formar uma barreira de proteção no  esmalte dos dentes.
  • O espinafre, além de ter muitas fibras, “detergentes” naturais para os dentes, possui ácido oxálico, nutriente que ajuda na absorção do cálcio presente no leite e seus derivados.
  • Os queijos possuem caseína, proteína que ajuda na reparação do esmalte nos dentes.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO