Conheça os principais tipos de Aparelhos Ortodônticos discretos

Para quem precisa usar aparelho ortodôntico, uma opção mais discreta é sempre mais atraente do que as metálicas convencionais.

Atualmente, no mercado há inúmeros formatos de tratamentos que tiram aquele aspecto “sorriso metálico” que muitos querem evitar. Separamos três opções muito procuradas por quem precisa de tratamento, mas quer optar por algo discreto. E não se esqueça, consulte sempre um bom profissional para indicar qual melhor tipo de tratamento para o seu caso.

Conheça opções de aparelhos ortodônticos discretos disponíveis no mercado:

Aparelhos ortodônticos estéticos

Uma alternativa com melhor relação custo-benefício, segundo os especialistas, são os bráquetes transparentes.  Com os avanços odontológicos, os bráquetes preservam a transparência original, tudo isso graças a ausência de porosidade que os impede de absorver corantes. Assim, os pacientes que optarem por esse tratamento podem ter uma dieta sem preocupações.

O material também favorece o deslize do fio pelo aparelho, fundamental para um bom funcionamento. Porém, ainda há algumas restrições relacionadas a esse tipo de procedimento, já que os fios estéticos ainda não apresentam a mesma eficácia dos metálicos, mas podem ser utilizados em alguns casos ou em momentos específicos do tratamento.

Aparelho ortodôntico lingual

Estes modelos são colocados na superfície de trás do dente, sendo imperceptíveis na parte da frente.

Os aparelhos linguais são excelentes para os pacientes que demandam um tratamento com uma correção ortodôntica invisível. Apesar de terem o mesmo resultado do aparelho colocado na superfície frontal,  é importante consultar seu dentista para saber se você pode se beneficiar com esse tratamento.

Alinhadores transparentes

Tecnologia recente, os alinhadores estéticos transparentes funcionam como uma série de alinhadores em sequência. Transparentes e confeccionados com base na dentição do paciente, são projetados digitalmente. Por não ser fixado, o aparato pode ser retirado em determinadas ocasiões, como para se passar fio dental ou escovar os dentes, e são muito mais confortáveis que os aparelhos fixos.

Lembre-se, antes de decidir qual tipo de aparelho você quer usar, é necessário que consulte um especialista para que ele possa lhe dizer se o tratamento é compatível com seu caso!

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO