Prótese Parcial Removível: Como funciona?

A Prótese Parcial Removível é uma das alternativas para quem quer melhorar a autoestima e qualidade de vida ao sorrir e se alimentar.

Afinal, ter um sorriso completo não é apenas uma questão estética, é também importante para todo o funcionamento de sua saúde bucal.

Com o avanço da tecnologia odontológica, muitas são as alternativas de reabilitação oral disponíveis no mercado. Uma delas é a Prótese Parcial Removível. Assim como qualquer outra prótese, o modelo móvel tem o papel de recuperar a forma, função e aparência dos dentes na saúde bucal. Ela é sugerida em casos de perda de mais de um elemento dentário e/ou quando a prótese fixa não é a opção mais indicada para o paciente.

Processo para confecção

Se o paciente optar por esse tratamento, começará então o processo para confecção. Elis explica que essa etapa tem fases importantes tanto no consultório quanto no laboratório, onde será produzido o suporte. Primeiro é realizada a moldagem completa da arcada e então é feita a estrutura. Ela deve ser provada no paciente e, assim, feito os devidos ajustes.

Cuidados

Já em relação aos cuidados,  é preciso seguir três passos simples: realizar a higiene oral, sempre remover a estrutura após as refeições para escovação e manter visitas regulares ao dentista.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO