5 Dicas para manter os resultados do Clareamento Dental

O clareamento dental é a opção perfeita para quem deseja ter um sorriso mais branco e brilhante. Porém, assim como todos os procedimentos odontológicos, são necessários cuidados especiais para que o tratamento seja eficaz e que seu efeito seja prolongado.

Para isso, a Coife Odonto reuniu algumas dicas para que você consiga manter por mais tempo seus dentes brancos após o clareamento dental.

Confira:

5 Dicas para manter os resultados do Clareamento Dental:

1. Evite alimentos muito pigmentados

Alimentos como vinho tinto, beterraba, molhos vermelhos, refrigerantes com corante laranja e café podem manchar os dentes com mais facilidade. Eles devem ser evitados, principalmente nas primeiras 48 horas após a realização do procedimento.

Se não puder evitar, prefira tomar as bebidas com um canudo e intercale com um copo de água.

2. Escolha bem o seu creme dental e enxaguante

Algumas pastas de dente e enxaguantes bucais podem ter corantes que mancham os dentes. Prefira os cremes dentais que possuem em sua fórmula agentes clareadores.

3. Fio dental indispensável

O fio dental é indispensável. No caso de clareamentos ele é ainda mais indicado, já que as sujeiras que se escondem entre os dentes podem formar manchas amareladas.

4. Uma boa escova de dentes é fundamental

Escolha uma escova de dentes de boa qualidade. Ela vai ajudar na boa higiene bucal e também manter o clareamento por mais tempo. O seu dentista pode ajudar na escolha, converse com ele.

Dica: Saiba qual é a melhor forma de escovar os dentes.

5. Visite o dentista regularmente

A dica que é para todos, porém no caso de clareamento e do desejo de manter seus dentes brancos e brilhantes, é ainda mais necessário que você passe por uma consulta com um profissional com regularidade. Ele irá fazer o acompanhamento e indicar o que pode ser melhorado.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO