6 dicas para aliviar a dor no início do tratamento ortodôntico

Quem usa aparelho ortodôntico sabe que dia de consulta e manutenção é sinal de desconforto. Por mais que a tecnologia na área da odontologia tenha avançado, a dor no tratamento ortodôntico é inevitável.

Por isso, a Coife Odonto separou 6 dicas infalíveis que podem te ajudar a amenizar a dor no início do tratamento ortodôntico e o desconforto nos dias seguintes à manutenção do seu aparelho. Veja só:

  1. Anestesia em gel: disponível em farmácias, esta é uma boa opção para aliviar a dor nas gengivas provocada pelo aparelho ortodôntico.
  2. Alimentos macios: para evitar que a pressão nos dentes aumente, coma durante os primeiros dias alimentos macios e líquidos, como por exemplo sopas, purê, iogurte, etc.
  3. Gelo: chupar uma pedra de gelo durante alguns minutos pode atuar como anestesia natural e aliviar rapidamente a inflamação, a dor e o incômodo provocado.
  4. Infusão de camomila: uma xícara desta infusão acalma a inflamação produzida nas gengivas, portanto as dores diminuem bastante.
  5. Enxágues de bicarbonato: misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara de água e faça enxágues com a solução para diminuir a irritação e a dor. Além disso, ele curará as lesões provocadas pelo aparelho nos lábios e a parte interna das bochechas.
  6. Cera ortodôntica: peça este produto ao profissional que colocou o aparelho em si e aplique como indicado; ele é ideal para evitar que sejam produzidas mais lesões na parte interna da boca. E lembrando, sempre: na dúvida, consulte seu dentista!

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO