Principais dúvidas sobre alinhadores transparentes

Sempre que um procedimento funcional consegue se aliar ao estético, muitas questões surgem. Hoje selecionamos as principais dúvidas de alinhadores transparentes.

Nem todo mundo gosta de deixar evidente que está fazendo um tratamento ortodôntico. Por isso, para essas pessoas o mais interessante é optar por um aparelho invisível, dispositivo que fica totalmente discreto na boca, tornando-se praticamente imperceptível.

Ele é uma excelente opção para quem precisa corrigir a posição dos seus dentes, no entanto, não quer que isso impacte a sua imagem. Como são fabricados em material totalmente transparente, a pessoa que usa esse aparelho dentário não precisa se preocupar com bráquetes, elásticos ou arcos aparecendo quando sorri, porque eles não existem.

Os alinhadores são moldeiras feitas de poliuretano “premium”, elaboradas exclusivamente para cada paciente. As peças são desenvolvidas em um software. Depois disso, as moldeiras são produzidas e enviadas para a clínica, para que o profissional faça os ajustes com o paciente.

Indicação

Os alinhadores oferecem solução para uma ampla variedade de más oclusões. O tratamento com alinhadores invisíveis é recomendado em casos de de mordida cruzada ou topo a topo, overject excessivo e apinhamento.

Antes mesmo de começar o tratamento, o paciente já consegue ver como ficará o sorriso corrigido. Isso porque durante a primeira etapa, chamada de planejamento, o dentista vai escanear a boca do paciente. Após isso, serão confeccionadas as moldeiras responsáveis pelas movimentações dentárias.

Cada peça tem, em média, dois milímetros de espessura e a quantidade delas vai depender da necessidade de movimentação identificada pelo dentista. Cada par de moldeiras deve ser usada de 20 a 22 horas por dia.

Diferencial

A estética e o conforto são as características que diferenciam o tratamento com alinhadores invisíveis. Portanto, as moldeiras transparentes o deixam praticamente imperceptível. Acima de tudo, a possibilidade de retirar as peças facilita a alimentação e a higiene.

Cuidados

A única orientação é lavar o aparelho invisível em água corrente. Não pode ser quente ou morna, para evitar distorções na moldeira. Além disso, é importante guardá-lo em lugar adequado quando não estiver usando.

Ainda tem mais dúvidas sobre alinhadores transparentes? Agende um horário para avaliar o seu caso. 

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO