Quando é necessário um Enxerto Ósseo antes de um Implante Dentário

Os implantes dentários são uma ótima opção para quem sofreu alguma perda de dentes, seja por trauma ou por alguma doença bucal.  Com a tecnologia é possível recuperar o sorriso esteticamente e funcionalmente, melhorando a qualidade de vida de forma eficaz, trazendo mais conforto em relação às próteses tradicionais.

Entretanto, para a realização do implante, há alguns fatores que devem ser observados, como é o caso de perda óssea. Neste caso é preciso realizar um enxerto ósseo, que irá recuperar a área afetada de forma que o pino do implante seja fixado de forma segura.

Enxerto ósseo serve para sustentar o implante dentário em alguns casos

Os enxertos ósseos recuperam a área afetada, e podem ser realizados a partir de um fragmento de osso retirado de uma região do corpo e aplicado em outra para reparar o dano. O principal objetivo desse tipo de enxerto ósseo é oferecer melhor sustentação para o implante dentário nos casos em que a estrutura do paciente não é o suficiente para cumprir essa função.

Este procedimento cirúrgico visa acrescentar altura ou largura ao osso maxilar e/ou mandibular, aumentando seu volume para a posterior colocação de um implante dentário.

O procedimento de enxerto ósseo é bem simples e seguro. Uma vez colocado, ajudam a substituir a falta óssea dentária, além de estimular uma nova formação óssea e o aumento do volume ósseo. A cirurgia de enxerto ósseo é um procedimento muito bem-sucedido.

Cicatrização do enxerto ósseo

O período de cicatrização e regeneração varia de paciente para paciente, mas normalmente é necessário aguardar por 4 a 6 meses a fim de avaliar o sucesso do procedimento. Depois disso, o paciente deverá marcar consultas de acompanhamento pré-implante para avaliação clínica que será realizada pelo cirurgião dentista e que indicará se as condições estão favoráveis à continuação do tratamento.


Dúvidas? Envie uma mensagem para nossa atendente virtual no Messenger 🙂

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO