Por que meu dente está desgastado ?

Apesar de o tecido dentário ser o mais forte do corpo humano, algumas pessoas sofrem com o desgaste dos dentes ao longo dos anos. Isso pode acontecer por diversos motivos,

e quando ocorre, os dentes se tornam vulneráveis, podendo sofrer diversos problemas que vão desde o bruxismo até problemas gastrointestinais e afetam, inclusive, as gengivas.

Esse é um problema complexo e seus danos são irreversíveis, ou seja, não é possível recuperar a camada desgastada. O processo é lento e constante, por isso, aos primeiros sinais, é importante procurar um dentista para realizar uma investigação minuciosa.

A melhor forma de combater o desgaste do dente é por meio da prevenção. Em casos que o problema é causado por má oclusão, é possível identificar os sintomas de deterioração ainda no início.

Quando o problema já está instalado, somente o profissional, de forma investigativa, poderá determinar qual o tratamento indicado para o caso. Para que essa complicação não retorne, o dentista deverá focar na eliminação dos maus hábitos e correção de dentes mal posicionados.

Para a reabilitação do que já foi desgastado, podem ser indicadas as restaurações de resina composta, porcelana ou até mesmo implantes, em casos nos quais a estrutura do dente encontra-se comprometida.

Gostou? Compartilhe!