O que fazer quando seu bráquete descola

O que fazer quando o bráquete do seu aparelho descola

O bráquete do seu aparelho descola sempre? Saiba neste texto o que fazer.

Quem usa aparelho ortodôntico, certamente recebeu do dentista as orientações sobre não morder alimentos, mas pode ser que um dia você não resistiu e resolveu morder uma maçã… e aí veio aquele estalo: o bráquete descolou.

Passado o susto, é importante saber que é preciso procurar um profissional o mais rápido possível. O bráquete é responsável por transmitir a força do fio ortodôntico ao dente. Por isso, no momento em que ele quebra, o movimento daquele elemento fica totalmente comprometido.

Também é preciso saber que não há como colocá-lo de volta em casa. Apenas o profissional poderá recolocá-lo para que sua função volte a ser exercida.

Somente um ortodontista é capaz de avaliar se é necessário realocar o bráquete logo ou se pode esperar até a próxima consulta. A tentativa de colocar ou remover qualquer peça pelo paciente reflete em danos ao aparelho, o que acaba provocando um atraso no tempo do tratamento previsto e muitos problemas na posição dos dentes. Por isso, não tome nenhuma decisão sozinho.

Mas, não precisa se desesperar. O descolamento desses acessórios é um problema comum entre quem utiliza o aparelho ortodôntico. Ficar um ou dois dias com o bráquete solto não é tão grave! Apenas certifique-se de solucionar este problema com o auxílio do seu dentista assim que puder.

Agora que você já sabe o que fazer quando o bráquete do seu aparelho descola clique aqui para agendar sua avaliação.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO