Conheça 3 procedimentos estéticos realizados por dentistas

Dentistas modernos ampliaram sua visão e além dos dentes e da boca: conheça os procedimentos estéticos realizados por dentistas que ganharam força nos consultórios odontológicos.

O rosto com um todo também faz parte de sua área de atuação, é uma visão orofacial. Isso porque um sorriso bonito vai muito além de ter dentes brancos e alinhados: a harmonia facial também deve ser levada em conta.

Por isso, é cada vez mais comum que alguns tratamentos de beleza facial sejam oferecidos no consultório odontológico.

Conheça alguns procedimentos realizados por estes profissionais:

Bichectomia

Cirurgia utilizada para remover glândulas de gordura presentes nas bochechas, chamadas ‘bolas de bichat’. O objetivo é reduzir volume com uma incisão de 1,5 centímetro dentro da boca, em ambos os lados. Além de afinar o rosto, a Bichectomia é utilizada em tratamento odontológico para bruxismo também evita que haja trauma de repetição através de mordidas frequentes na bochecha.

Botox Orofacial

Busca corrigir assimetrias de face, que podem estar ligadas à hipertrofia dos músculos da mastigação, exposição acentuada da gengiva, do sorriso assimétrico, do controle de alguns tipos de salivação em excesso e das dores orofaciais ligadas à disfunção da articulação. Outra aplicação possível é em tratamentos preventivos, nos casos de implantes de carga imediata e reabilitações estéticas.

Lentes de contato dental

A técnica existe há alguns anos, mas agora virou moda entre as celebridades, justamente pelos seus excelentes resultados estéticos. Dentes imaculadamente alvos e remodelados milimetricamente de forma harmônica com os rostos e durabilidade que pode se estender por até 20 anos. Envolve um tipo de faceta de porcelana que tem o diferencial de ser muito fina (0,2mm) e exigir um mínimo desgaste dentário. As facetas comuns exigem ao menos 1 mm de desgaste.

Também é a solução para vários problemas estéticos nos dentes como manchas e descoloração. Além disso, elas podem fechar espaços entre os dentes e melhorar um sorriso sem o uso de aparelho ortodôntico.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO