Tratamento de canal- o que é ?

Qual é a duração do clareamento dental?

O objetivo do clareamento dental é proporcionar um sorriso branquinho, e por isso se tornou um dos procedimentos mais buscado pelos brasileiros. Afinal, quem não quer mostrar um belo sorriso? Mas, a dúvida de quem opta por fazer o procedimento é: qual o tempo de duração do clareamento dental?

Vale lembrar o clareamento tem um prazo de validade, que pode ser menor ou maior de acordo com os cuidados após fazê-lo. Existem alimentos que são prejudiciais para a durabilidade do procedimento, por isso preparamos este texto para explicar quais os cuidados que os pacientes devem ter após o esse tratamento e quanto tempo os resultados devem durar.

Mas afinal, quanto tempo pode durar meu clareamento?

A duração do clareamento dental pode variar de pessoa para pessoa, mas normalmente tem uma boa durabilidade e podem chegar até três anos. Porém, é importante que o paciente tenha alguns cuidados para garantir o resultado por mais tempo, como evitar alimentos com corantes.

Pessoas que consomem muito café ou são fumantes tendem a ter uma grande redução no tempo do resultado, podendo diminuir para até seis meses. O ideal é conversar com o dentista e seguir todas as instruções que ele passar para que prolongue a duração do seu clareamento dental. O cuidado que você adotar com a higiene e a alimentação serão determinantes.

Se quer ter um efeito mais duradouro seguem algumas dicas:

  • Boa higienização é fundamental. Faça uma boa escovação após as refeições e use o fio dental. De preferência, opte por cremes dentais sem corante.
  • Você terá que mudar alguns hábitos, como por exemplo deixar o cigarro. Acontece que a química da fumaça, a nicotina e o alcatrão tendem a escurecer os dentes e até colaborar com outros problemas da saúde bucal, como a formação de tártaro.
  • A sua alimentação também deverá passar por mudanças. Evite colocar em contato com os dentes refrigerantes, chocolate, chás, café, vinho tinto ou outras bebidas pigmentadas. Em alguns casos, você pode optar por usar canudo. Claro, não precisa ser radical, mas moderar no consumo, ou limpar os dentes logo após o consumo para eliminar os resíduos.

Qual a diferença entre o clareamento dental do consultório e o caseiro?

Basicamente a diferença entre os dois clareamentos está na forma que são feitos, mas os resultados são semelhantes. No caso do clareamento feito no consultório os resultados são vistos nas primeiras sessões, e é feito mais rápido. Já o clareamento caseiro tem um período de 15 dias para ser concluído, pois nele o paciente aplica diariamente um molde de silicone, feito sob medida.

Mas lembre-se: o bom resultado vai depender dos cuidados que você terá após o procedimento. Siga todas as dicas do seu dentista para ter o efeito desejado e uma boa duração. E se estiver com dúvidas, agende sua avaliação na Coife Odonto mais próxima.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO