Quanto tempo demora para fazer um Implante Dentário?

Saiba quanto tempo demora para fazer um Implante Dentário e quais variáveis influenciam no tempo do procedimento até a cicatrização.

Os implantes dentários surgiram para revolucionar a odontologia e, claro, melhorar a qualidade de vida de quem perdeu um ou mais dentes, seja por acidente, seja por alguma complicação decorrente de uma doença bucal.

Como todo tratamento odontológico, os implantes dentários requerem cuidados e a avaliação criteriosa de um profissional. Afinal, o implante do dente na boca do paciente é uma cirurgia que precisa de atenção especial. Dito isso, é preciso ter em mente que o processo pode demorar algum tempo, desde a avaliação, exames e o implante propriamente dito.

Enfim, em quanto tempo consigo colocar um Implante Dentário?

Nos casos mais comuns, sem necessidade de tratamentos ou correções prévias, o tratamento de implante dentário demora, em média, 8 meses até a avaliação final, após a colocação e adaptação do paciente às próteses.

Em casos mais severos, onde é necessário enxerto ósseo, por exemplo, o tratamento de implante dentário, desde a avaliação até a prótese dura cerca de 2 anos.

Apesar de demorado, os resultados obtidos com o implante dentário são muito mais do que estéticos. O tratamento restabelece a mastigação, realinha a arcada e evita problemas graves, como as disfunções da articulação temporomandibular (ATM).

Implantes com carga imediata

Com o avanço da tecnologia, surgiram os implantes de carga imediata, que podem ser realizados num único dia. Neste caso, após a avaliação do dentista, se houver possibilidade, o dente é implantado no mesmo dia.

É sempre bom lembrar que é necessário verificar a possibilidade desse tipo de procedimento através de uma avaliação odontológica.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO