raspagem para remoção tártaro

Raspagem para remoção tártaro, como funciona?

“Confira agora no artigo abaixo como é feita a raspagem para remoção de tártaro”

O procedimento para a remoção do tártaro começa com um exame geral da boca do paciente. Em seguida, o dentista utiliza um aparelho que tem a função de remover a placa bacteriana, este aparelho remove tanto o tártaro quanto a placa e a película bacteriana da superfície dos dentes e também aquele localizado logo abaixo da linha da gengiva.

A primeira fase da ‘raspagem’ remoção dos depósitos de placa bacteriana e tártaro. Muitas vezes a raspagem com ultrassom é usada primeiro para retirar a parte grossa do tártaro, seguida por instrumentos específicos para raspagem de resíduos indesejados.

O próximo passo é ‘polir’ os dentes para tornar a superfície bem lisa. Apesar do polimento remover as manchas e deixar os dentes claros e brilhantes, não se trata apenas de um procedimento cosmético. Ele também diminui pequenas imperfeições e áreas de textura áspera nos dentes para protegê-los contra formação da placa bacteriana. O dentista deve orientá-lo sobre a frequência com que a remoção de tártaro deve ser feita. É importante se lembrar de que uma limpeza profissional é um complemento de uma boa rotina de higiene oral e nunca se deve substituir a escovação diária, duas vezes ao dia, com um creme dental adequado.

Agora que sabe tudo sobre a raspagem para remoção de tártaro agende agora uma avalição clique aqui e cuide do seu sorriso!

Gostou? Compartilhe!