O que você precisa saber antes de fazer um Implante Dentário

implante dentário é uma opção relativamente nova para quem precisa repor dentes perdidos, seja por impactos ou por outras doenças bucais que vieram a provocar a perda de dentes. A falta de dentes prejudica não apenas a auto-estima, mas tem impactos sobre a saúde bucal dificultando a mastigação e por consequência a qualidade de vida.

Os implantes, de forma resumida, são compostos por pinos feitos de titânio que são colocados no osso localizado logo abaixo da gengiva, por meio de uma cirurgia.

Quando não existe osso suficiente para a inserção do pino de titânio, devido ao processo de perda óssea causado pela perda dos dentes, o cirurgião-dentista recomendará a realização do enxerto ósseo para, depois, fazer a colocação do implante dentário.

Como é feito o implante dentário?

Após a realização de exames clínicos que comprovem a perda óssea, o paciente é submetido ao procedimento de enxerto, que pode ser realizado com osso retirado da sua própria mandíbula ou com material sintético biologicamente compatível.

Desse modo, o cirurgião-dentista garante a existência da estrutura óssea necessária para fixação dos implantes dentários e, posteriormente, da prótese. Assim, o implante dentário substitui a raiz do dente que foi perdido e serve de base para a colocação da prótese dentária.

Quais são as vantagens dos implantes dentários?

Com o implante, cada dente é substituído separadamente, o que não causa prejuízo. Por ser uma estrutura fixa, que é inserida no osso da mandíbula ou do maxilar dos pacientes, o implante dentário não permite que a prótese saia do lugar, como acontece com as dentaduras.

Com a tecnologia disponível atualmente, é possível reduzir o tempo de duração do tratamento, que pode variar de uma semana a oito meses, dependendo das condições clínicas do paciente.

Implantes Dentários na Coife Odonto

Você merece um sorriso completo!
Conheça mais sobre nossos tratamentos de Implantes Dentários e agende uma avaliação.

Publicado por Coife Odonto em Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Qualquer pessoa pode fazer um implante?

Especialistas da Coife Odonto afirmam que o primeiro requisito para a realização dos implantes dentários é a existência de uma boa estrutura óssea, capaz de proporcionar a sustentação adequada para os pinos e demais estruturas que serão colocadas em substituição ao dente perdido.

Somente depois da completa recuperação da estrutura óssea da mandíbula ou do maxilar é que o procedimento para colocação do implante e da prótese será iniciado.

Além de avaliar o tecido ósseo bucal e a saúde da gengiva, o cirurgião-dentista solicitará a realização de exames para avaliar a capacidade de recuperação do paciente após a cirurgia.

Para garantir o sucesso do procedimento, os pacientes serão orientados sobre a manutenção de uma dieta saudável nos dias que antecedem a cirurgia, na qual o consumo de bebidas alcoólicas deve estar suspenso.

O cirurgião-dentista explicará os detalhes do procedimento, incluindo o uso da anestesia e da sedação, quando necessária, além de prescrever antibióticos para prevenir possíveis infecções.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO