implante dentário dura a vida inteira?

Um implante dentário dura a vida inteira?

“Confira neste blog um artigo sobre implante dentário dura a vida inteira.”

O uso de implantes dentários para a reabilitação oral é uma das melhores formas de trazer uma dentição bonita e confortável a quem perdeu seus dentes naturais por algum motivo. Dentre vários aspectos que devem ser avaliados antes de optar pelo implante, a dúvida recorrente é:implante dentário dura a vida inteira?

Antes de mais nada, é preciso entender que a reabilitação com implantes dentários envolve duas partes.

A primeira é o implante, que é o pino de titânio ou de cerâmica pura inserido cirurgicamente no osso maxilar ou da mandíbula, ou seja, a peça que fica escondida ao nível do osso e tem a função semelhante a de uma raiz dentária. A segunda é a prótese dentária, que são os dentes fixados sobre estes implantes. Desse modo, é mais fácil entender como pode ser a duração do implante dentário e de cada uma dessas partes ao longo dos anos.

O implante dentário é fixado cirurgicamente no osso e já nos primeiros meses deve ocorrer uma osseointegração, que é a união do osso com a superfície do implante. Esse fenômeno é portanto o grande indicador de que o tratamento foi realizado com sucesso e de que os implantes devem durar por muitos anos. Mas por quanto tempo?

Os implantes de titânio osseointegrados mais modernos podem durar uma vida inteira cumprindo bem suas funções, desde que bem cuidados e observados.

Com os avanços tecnológicos, hoje há implantes dentários de ótima qualidade, não apenas nacionais, como também importados. Temos à disposição diferentes formatos que são adaptáveis em diversas ocasiões e preservação do osso. Além disso, possuem tecnologia química e física na superfície que favorece e acelera o processo de osseointegração.

É extremamente importante que haja critério na escolha dos melhores implantes e da melhor prótese. Melhor não significa que seja o material mais caro, mas sim aquele que atende melhor às necessidades de cada pessoa. A falta de critério, por exemplo, na escolha da prótese, pode gerar sobrecarga no implante, perda óssea e sua sobrevida então diminui.

Agende agora sua avaliação para um implante clicando aqui.

Gostou? Compartilhe!