Os implantes dentários são uma ótima opção para quem sofreu alguma perda de dentes, seja por trauma ou por alguma doença bucal. Com a tecnologia é possível recuperar o sorriso esteticamente e funcionalmente, melhorando a qualidade de vida de forma eficaz, trazendo mais conforto em relação às próteses tradicionais.
Entretanto, para a realização do implante, há alguns fatores que devem ser observados, como é o caso de perda óssea. Neste caso é preciso realizar um enxerto ósseo, que irá recuperar a área afetada de forma que o pino do implante seja fixado de forma segura.
Enxerto ósseo serve para sustentar o implante dentário em alguns casos
Os enxertos ósseos recuperam a área afetada, e podem ser realizados a partir de um fragmento de osso retirado de uma região do corpo e aplicado em outra para reparar o dano. O principal objetivo desse tipo de enxerto ósseo é oferecer melhor sustentação para o implante dentário nos casos em que a estrutura do paciente não é o suficiente para cumprir essa função.
Este procedimento cirúrgico visa acrescentar altura ou largura ao osso maxilar e/ou mandibular, aumentando seu volume para a posterior colocação de um implante dentário.
O procedimento de enxerto ósseo é bem simples e seguro. Uma vez colocado, ajudam a substituir a falta óssea dentária, além de estimular uma nova formação óssea e o aumento do volume ósseo. A cirurgia de enxerto ósseo é um procedimento muito bem-sucedido.
Cicatrização do enxerto ósseo
O período de cicatrização e regeneração varia de paciente para paciente, mas normalmente é necessário aguardar por 4 a 6 meses a fim de avaliar o sucesso do procedimento. Depois disso, o paciente deverá marcar consultas de acompanhamento pré-implante para avaliação clínica que será realizada pelo cirurgião dentista e que indicará se as condições estão favoráveis à continuação do tratamento.
Dúvidas? Envie uma mensagem para nossa atendente virtual no Messenger 🙂