Como será o atendimento no consultório após a pandemia?

A pandemia da Coivd-19 trouxe mudanças em todos os setores, e na odontologia não foi diferente. Portanto, é importante que os dentistas empreendedores estejam atentos à nova realidade e preparados para um mundo pós-pandemia. Agora é necessário saber que o comportamento dos pacientes também mudou, e criar novas formas de atendimento para que eles se sintam acolhidos e seguros dentro do consultório odontológico.

O pós-pandemia apresentará um novo cenário para pacientes, profissionais, e para as clínicas. Por isso, os gestores devem estar preparados para esta nova realidade. Neste novo cenário é importante prestar um bom atendimento, ter empatia, oferecer segurança e qualidade. Para explicar esse novo cenário e como os consultórios devem se preparar para ele, preparamos este texto com algumas dicas.

Quando a pandemia passar, um planejamento financeiro será essencial para o consultório

É importante que você saiba quais são as despesas do consultório, onde pode economizar e manter suas finanças organizadas após a pandemia. As empresas passaram por um período instável durante a pandemia, e com os consultórios odontológicos não foi diferente. Por isso, faça um bom planejamento financeiro, revise onde pode economizar e quais negociações podem ser feitas.

Divulgação é investimento

Na pandemia vimos que o consumo de conteúdo nas redes sociais aumentou. Algumas delas inovaram em suas ferramentas, e isso trouxe novas possibilidades para trabalhar a divulgação do seu consultório. Invista em postagens, vídeos, campanhas, informativos e alie tudo isso a um atendimento humanizado. Assim, alcançará seus pacientes e conquistará novos públicos. Às vezes, nem é necessário um investimento financeiro.

Após a pandemia, ofereça um atendimento humanizado no consultório

Passamos por um período complicado durante a pandemia, e por isso será necessário rever o atendimento no seu consultório. Muitas pessoas estarão fragilizadas após a pandemia, e entre elas aquelas que perderam seus entes queridos para o vírus. Por isso, é muito importante oferecer tratamento humanizado no pós-pandemia. Saiba entender o paciente e o que fazer para tornar o consultório mais acolhedor.

Novas práticas e cuidados

Os cuidados com a higiene do seu consultório mudaram, e a pandemia mostrou que a atenção deve ser maior, e esse novo cenário veio para ficar. Dê mais atenção a limpeza das cadeiras, objetos, maçanetas, balcão, e priorize atender os pacientes com horário marcado, para evitar aglomerações. Lembre-se também que algumas situações podem ser resolvidas digitalmente, como o agendamento de consultas. Mantenha esse hábito e uma boa comunicação com seus pacientes.

Nossas dicas para um bom atendimento no seu consultório após a pandemia foram úteis? Fique de olho no Blog Coife Odonto, que sempre postamos conteúdos que podem te ajudar com a gestão do seu consultório. E se você ainda não tem a própria clínica odontológica, entre em contato e saiba como realizar o sonho de se tornar um dentista empreendedor.

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