Apesar de ser frustrante, nem sempre o amarelamento dos dentes é um sinal de uma doença grave. Hoje com diversos tratamentos existentes no mercado é possível reconquistar o famoso sorriso branco em pouco tempo ao fazer um Clareamento Dental, mas para isso é importante também saber como evitar os fatores que causam o amarelamento.
Veja abaixo os principais motivos:
MOTIVO nº 1: Cigarro
Se você fuma cigarro ou cachimbos, com o tempo seus dentes escurecem, pois a nicotina, alcatrão e outros metais pesados encontrados no cigarro e cachimbos mancham os dentes.
MOTIVO nº 2: Remédios
Converse sempre com seu médico e leia a bula dos medicamentos que está tomando ou que irá começar a tomar para entender seus efeitos colaterais, pois alguns antibióticos, anti-histamínicos, anti-hipertensivos e anti psicóticos também podem manchar os dentes.
MOTIVO nº 3: Idade
Com o desgaste diário dos dentes, é normal que com o tempo o esmalte (cobertura branca) dos dentes vá perdendo o brilho.
MOTIVO nº 4: Genética
É possível também que você tenha herdado os dentes com o tom mais amarelado de seus pais.
MOTIVO nº 5: Higiene bucal
Não realizar a higiene bucal diariamente e de forma correta pode fazer com que placas de tártaro sejam acumuladas na superfície dos dentes e facilitar o desenvolvimento de cáries.