Menu MENU

Alinhadores Transparentes: opção discreta para alinhar o sorriso

Há anos os aparelhos ortodônticos eram formados por fios grossos e bráquetes sobressalientes que deixavam o sorriso pesado e causavam desconforto em quem os usava.

Com o avanço da tecnologia, os materiais foram trocados, ficando cada vez mais discretos e menos incômodos e deixando quem usa à vontade para sorrir sem se envergonhar com o chamado “sorriso metálico”.

Alinhador transparente é discreto e envolve tecnologia de ponta

Hoje, além das opções tradicionais, há ainda os alinhadores invisíveis.  Discrição, conforto e eficiência. Esses são alguns dos benefícios desses aparelhos transparentes. Eles funcionam da mesma forma que o aparelho ortodôntico fixo tradicional, aquele metálico, com a vantagem de ser praticamente invisível e removível, ou seja, você consegue fazer o tratamento para alinhar os dentes sem que ninguém perceba e sem precisar mudar seu estilo de vida.

A fabricação dos alinhadores transparentes envolve softwares 3D, já que são customizados para cada paciente, o que garante o sucesso dos resultados.

A movimentação que os alinhadores provocam nos dentes é constante, porém suave, por isso não causam dores ou lesões na boca como acontece com os aparelhos fixos. O paciente faz a troca das placas no consultório, em um intervalo determinado pelo dentista.

Vantagens dos alinhadores transparentes

– Esses são os melhores modelos para quem deseja aliar estética e conforto ao tratamento, sem deixar a eficiência de lado

– Não possui bráquetes;

– O modelo invisível é totalmente imperceptível. Por ser uma moldeira, ele pode ser retirado a qualquer momento, gerando mais conforto e comodidade ao paciente

– Quem utiliza o aparelho invisível não precisa mudar nada na higiene bucal. Basta retirar o acessório e escovar os dentes normalmente

– Os dois proporcionam um sorriso saudável e estético já durante o tratamento ortodôntico;

Importante lembrar que a escolha do tipo de aparelho vai depender do diagnóstico do ortodontista, por isso consulte sempre um profissional de sua confiança.

Gostou? Compartilhe!

Cadastre-se e receba dicas sobre odontologia e saúde bucal