Confira nesse blog como montar sua própria clínica odontológica, saiba tudo para como montar sua própria clínica odontológica.
O segmento de Odontologia é um dos que mais se destaca de acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Dentre outros que integram a indústria brasileira de saúde, há dez anos o setor se destaca por ser o único que apresenta superávit na balança comercial.
Muito disso se deve ao fato do número de pessoas que se preocupa com a saúde bucal ter aumentado de forma intensa. Uma pesquisa do CFO revelou que nove a cada dez brasileiros declararam ser muito importante ir regularmente ao dentista e 72% costumam ir ao menos uma vez por ano.
O setor de franquias é um segmento que vem crescendo amplamente. Hoje já somam mais de 1000 unidades, em mais de 20 redes, onde atendem mais de 5 mil cirurgiões-dentistas,
produzindo no total um expressivo faturamento de mais de R$ 70 milhões por mês.
Como toda atividade econômica, o ramo de serviços odontológicos é competitivo e exige esforços para formar uma clientela fiel. Para isso é importante conhecer o mercado odontológico, fazer uma boa escolha do local, entender sobre a legislação vigente, entre outros aspectos.
Em linhas gerais, existem duas formas de montar a própria clínica odontológica. A primeira é montar o próprio consultório. É preciso ter em mente que, assim como qualquer negócio, demanda planejamento que vão desde a escolha do local, nome, compra de equipamentos, contratação, ou não de pessoal, planejamento financeiro, captar e reter clientes, marketing, etc.
Especialistas indicam que são necessários ao menos seis meses de planejamento antes de tirar o negócio do papel.
A segunda forma é aderir a uma franquia. A vantagem desse modelo é ter todo o suporte necessário para a implementação do negócio.
Uma rede de franquias, em geral, tem anos de trabalho e o respaldo de um modelo de negócios bem-sucedido em um mercado bastante concorrido, como o da odontologia. Esse reconhecimento dá ao franqueado uma grande vantagem competitiva, pois a marca da franquia já foi testada e aprovada pelos pacientes. Consequentemente, quanto mais conhecida, maior a possibilidade de prospecção de novos clientes.
Há ainda o grande potencial de expansão, com o maior volume de atendimento, melhores são as chances de expandir rapidamente o negócio com segurança. Por isso, é natural vermos franqueados gerenciando mais de uma franquia odontológica.
Com mais de 20 anos de experiência, empenho e muito trabalho na área odontológica, a COIFE ODONTO CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS é hoje sinônimo de sucesso e de crescimento em todo o país, tendo como objetivo proporcionar a seus usuários assistência odontológica com qualidade, comodidade e principalmente a preços justos.
A rede de franquias conta com mais de 100 clínicas de ponta, presentes em 16 estados