Para quem deseja investir em um novo negócio, optar pelas franquias é uma boa escolha. A franquia odontológica, em especial, faz parte de um setor em ampla expansão, que traz segurança e retorno para quem deseja investir.
Primeiramente, é importante já deixar claro: para investir neste tipo de negócio, não é preciso ser um dentista. Afinal, as franquias odonto garantem ao investidor uma base para o negócio.
Isso ocorre por serem um modelo de negócio já testado e comprovado e, em geral já possuírem uma marca reconhecida pelo consumidor.
Ou seja, não é preciso ter conhecimento prévio específico na área.
Sendo assim, ao abrir uma franquia odontológica, o investidor terá apoio do franqueador, desde as primeiras conversas, na inauguração da clínica; até durante o funcionamento da franquia.
Vantagem
Uma das vantagens é que na franquia o negócio já está formatado e, por isso, as chances de sucesso costumam ser maiores se comparadas com os negócios montados de forma independente.
Além disso, o sistema de franquias é conhecido por ter mortalidade baixa, de 5%.
Já entre as empresas independentes, uma em cada quatro empresas encerra as atividades antes do segundo ano de funcionamento, de acordo com o Sebrae.
Outro fator determinante para o sucesso das franquias é que o produto ou serviço vendido já passou pelo teste de mercado.
Sendo assim, o consumidor está habituado com ele, em outras palavras, a venda é bem aceita pelo público, garantindo uma vantagem frente à concorrência.
Processo de abertura
O processo de abertura de uma franquia de clínica é acompanhado desde o início pela Coife Odonto, que auxilia na:
- Escolha da cidade e do ponto comercial;
- Faz pesquisa de mercado;
- Fornece o projeto arquitetônico e a identidade visual;
- Treina funcionários;
- Organiza ações de marketing voltadas ao público-alvo daquela região.
Quer saber mais? Entre em contato com um dos consultores da Coife Odonto e conheça ainda mais vantagens de ser um de nossos franqueados.