A tecnologia disponível atualmente permite que possamos melhorar cada vez mais o atendimento e serviços prestados aos pacientes no consultório odontológico.
Uso de softwares de gestão, automação de e-mails e SMS, agendamento de consultas on-line são apenas alguns pontos que podem ser usados a favor do seu negócio.
Confira algumas dicas:
Programa para agendamento de consulta
Ao contar com um programa para essa finalidade, você e suas secretárias têm um controle maior da agenda, evitando falhas como horários vagos, por exemplo. Além disso, a ferramenta torna o processo de agendamento mais rápido.
Outra vantagem é a possibilidade de ter um agendamento online integrado ao site de sua clínica ou consultório. Assim, o paciente pode analisar a agenda e escolher a melhor data e horário para ele.
Software de gestão
É fundamental que seu consultório odontológico tenha uma administração eficiente para controlar as finanças e o fluxo de caixa, diante disso, os softwares de gestão se apresentam como uma excelente alternativa.
Empresas de diversos setores utilizam sistemas desse tipo para a administração do negócio e há alguns programas específicos para a área que auxiliam os dentistas a terem um controle mais preciso das informações do consultório, evitando erros que prejudiquem o trabalho e que também podem gerar prejuízos financeiros.
Prontuário eletrônico
O preenchimento de prontuários é algo que, geralmente, demanda tempo, além de espaço físico para armazenar a papelada. Para evitar problemas como esse, muitos profissionais têm investido em prontuário eletrônico para integrar todas as informações dos pacientes em um só local e com fácil acesso.
Além dos dados pessoais dos pacientes e informações sobre a consulta, o prontuário também armazena exames laboratoriais e radiológicos, facilitando o atendimento ao paciente.
Automação de e-mail
O e-mail é uma das principais ferramentas de comunicação, contudo, enviar uma quantidade grande de mensagens manualmente pode demandar tempo. Por isso, muitas clínicas e consultórios odontológicos têm apostado na tecnologia de automação de e-mails.
O recurso é útil para enviar mensagens automáticas após o agendamento de uma consulta, lembretes próximo à data marcada, informações aos pacientes, entre outras mensagens.
Os profissionais da área se beneficiam com o uso da tecnologia, pois ela contribui com a gestão do negócio, atendimento aos pacientes e se bem empregada pode se tornar um fator relevante para o crescimento do consultório médico.
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