Vale a pena investir em franquia?

Em tempos de crise, 24% dos negócios independentes de pequeno porte, segundo dados do Sebrae, não completam sequer dois anos em funcionamento. Na contramão da retração de mercado está o setor de franquias que, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) , teve taxa de fechamento de apenas 3,7% no último ano e crescimento de 9,2% em faturamento.

Este crescimento, segundo especialistas, deve-se ao menor risco das franquias, pois conta com marcas consolidadas, expertise do franqueador, plano de negócios estruturado, economia de escala e planejamento mais assertivo. O sistema de franquias é considerado a opção mais segura de negócio para empreendedores menos experientes. Neste modelo de mercado é possível contar com conhecimento e experiência que podem trazer grandes aprendizagens ao franqueado.

Investir em franquia também significa investir em uma empresa de nome já conhecido, com uma clientela existente, o que é uma facilidade já que não será necessário conquistar a confiança do consumidor com uma nova marca.

Mas, isso não significa ausência do empreendedor no negócio: o investidor precisa estar atento às oportunidades, conhecer bem seu público alvo, identificar e fugir de modismos que podem ter impacto positivo somente em curto prazo. O investimento em uma franquia é uma boa opção para quem deseja aplicar seu dinheiro com mais segurança.
Outro aspecto importante é o apoio dado pelo franqueador. Além de monitorar a performance das unidades por meio de softwares, há ainda a figura do consultor de campo, que faz visitas periódicas. O interessado em franquias não precisa ter experiência em gestão, pois os treinamentos dados pelas franqueadoras incluem informações sobre controle de receitas e gestão de softwares, entre outros pontos fundamentais para o bom desempenho do negócio.

Franquia Coife Odonto
Com mais de 20 anos de experiência, empenho e muito trabalho na área odontológica, a COIFE ODONTO CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS é hoje sinônimo de sucesso e de crescimento em todo o país, tendo como objetivo proporcionar a seus clientes, cirurgiões dentistas, um negócio extremamente lucrativo e de sucesso em sua vida empresarial.

Nossa rede de franquias conta com mais de 100 clínicas de ponta, presentes em 16 estados brasileiros. Com ampla aceitação no mercado e reconhecimento nacional, a marca COIFE ODONTO foi citada, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em várias edições (a última em 2015), entre as melhores empresas de franquia odontológica do Brasil – com avaliação 5 estrelas, além de estar incluída no Guia Oficial de Franquias, editado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), tendo conquistado o Selo de Excelência em Franchising, conferido pela referida associação, por sete anos consecutivos (2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017).

Por meio de toda essa experiência e reconhecimento, confirmamos nosso posicionamento como um caminho de realização para nossos franqueados, nos tornando parceiros prontos para unir o seu talento à expertise de uma marca reconhecida.
Os nossos modelos de franquias permitem que cirurgião dentista, em todas as cidades do Brasil, tenham a oportunidade de abrir seu próprio negócio, tornando-se um empreendedor de sucesso no ramo da odontologia.

Na Coife Odonto, recebemos você com um sorriso no rosto, pelo simples prazer de fazermos parte de uma decisão que pode mudar a sua vida.

Saiba mais!

 

Gostou? Compartilhe!

Cadastre-se e receba dicas sobre odontologia e saúde bucal