Carvão ativado para clareamento dos dentes funciona?

Ter os dentes brancos e brilhantes é o desejo de muita gente. E é por isso que a todo tempo surgem pela internet dicas milagrosas de deixar o sorriso impecável e renovado. Recentemente foi a vez do carvão ativado; ingrediente que promete eliminar as manchas e ser um eficaz clareador dental.

O produto é obtido a partir da queima controlada de madeira, ossos bovinos e restos de cortiça. Esse material é muito utilizado em filtros de ar. Além disso, seu uso é recomendado após a ingestão de substâncias tóxicas e para remoção de mau cheiro na geladeira.

Rígido, de coloração preta e composto por pequenas pedrinhas de carbono, o carvão ativado tem efeito altamente abrasivo e pode danificar permanentemente o esmalte dos dentes. No início, pode-se até obter um bom resultado com o ingrediente, que por seu efeito corrosivo, provoca a remoção da camada superficial dos dentes, entretanto, a longo prazo os dentes se tornam frágeis e quebradiços.

Desta forma é importante lembrar: para manter o sorriso branco e saudável, a escovação, boa higiene acompanhada de fio dental e, eventualmente, enxaguantes são a melhor maneira de alcançar resultados. Além disso, há disponivel métodos profissionais de clareamento, seja a laser ou o clareamento caseiro que, indicado por um profissional qualificado, oferecem ótimos resultados sem prejudicar sua saúde.

Na dúvida, consulte sempre um dentista de sua confiança.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO