5 Dicas de higiene bucal para quem passa o dia fora de casa

Com a rotina cada vez mais corrida, passamos a maior parte do tempo fora de casa. Manter a higiene bucal desta forma não é tarefa fácil, mas não é impossível. Confira abaixo cinco dicas para não deixar a saúde dos seus dentes de lado.

1 – Tenha seu kit de itens básicos
Pasta de dentes, escova e fio dental: os três itens fundamentais para manter os dentes limpos. Não é difícil encontrar conjuntos prontos desses produtos em miniaturas em farmácias. Compre o seu e mantenha sempre por perto – na bolsa, na gaveta do escritório ou no carro.

2 – Não deu tempo de escovar os dentes? Faça pelo menos um enxágue com água
Em caso de muita pressa, ou caso esqueça seu kit básico em casa, faça pelo menos um enxágue com água nos dentes. Isso vai ajudar a remover as impurezas mais pesadas.

3 – Mantenha a escova protegida dentro da bolsa
Deixar a escova de dente jogada dentro da bolsa ou da mochila é uma péssima ideia: o contato com dinheiro, papéis e outros objetos pode contaminá-la. Por isso, mantenha a sua dentro de uma caixa ou necessaire específica.

4 – Evite doces, café e cigarro
Os doces são grandes responsáveis pela formação de cáries, já o café e o cigarro são conhecidos vilões que escurecem os dentes. Para manter o sorriso sempre bonito, evite ou diminua o consumo destes itens durante o período em que você não pode dar muita atenção à higiene bucal.

5 – Beba muita água
Deixe uma garrafinha de água na sua mesa de trabalho e no carro. Beber bastante líquido durante o dia é essencial para promover a salivação. A saliva é importante para equilibrar a quantidade de bactérias na boca e para combater o mau hálito.

Gostou? Compartilhe!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO